MEIO AMBIENTE

Dia Mundial da Água terá programação intensa no Recife

Para comemorar a data estão preparados desde seminários até programações infantis

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/03/2015 às 6:40


O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março, o próximo domingo. Para esta sexta-feira (20), já estão previstas diversas ações promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade no Recife.

A partir das 9h, no Museu da Cidade, que fica no bairro de São José, acontece o seminário “Território Capibaribe: a reconexão do rio ao cotidiano das pessoas”. Nele, será apresentado à sociedade civil o projeto que visa construir um corredor para pedestres e ciclistas às margens do Capibaribe, que vai ligar o bairro da Várzea à Boa Vista. O projeto foi idealizado em 2013 pela Prefeitura. Orçado em quase R$ 3 milhões, o “Caminho das Capivaras”, como o projeto foi batizado, deve ficar pronto até o fim do ano que vem.

Já nestes sábado e domingo (21 e 22), a programação será no jardim Botânico do Recife, no Curado. As atividades vão ter início sempre às 10h com contação de histórias infantis, esquete teatral, trilhas na mata, exposição de maquetes virtuais, pintura e vários jogos educativos sobre a preservação da natureza.