LITORAL NORTE

Seis pessoas ficam feridas após explosão que destruiu uma lancha em Maria Farinha

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas acreditá-se que a explosão tenha sido ocasionada pela gasolina

Com informações do NE10
Com informações do NE10
Publicado em 21/03/2015 às 17:25
Leitura:

Vídeo enviado pelo internauta Felipe Menezes via comuniQ

Uma lancha ficou completamente destruída após o motor explodir durante um passeio no Rio Timbó, que desemboca em Maria Farinha, em Paulista, Litoral Norte do Estado. O acidente aconteceu no início da tarde deste sábado (21). Seis pessoas estavam a bordo no momento e o marinheiro foi lançado ao mar com a explosão. As causas do incêndio são desconhecidas.

Todos os passageiros foram socorridos por funcionários da marina e encaminhados para hospitais. Duas delas foram levadas para Hospital Miguel Arraes, em Paulista; outras três para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, e uma para unidade de saúde particular. As três pessoas atendidas pela unidade de queimados do HR estão consciente e orientadas. Lúcia Pereira teve menos de 30% do corpo queimado, André José e Juliana de Brito tiveram queimaduras de 2º e 3º graus pelo corpo.

A fumaça podia ser vista das praias de Maria Farinha, da Coroa do Avão e de diversos pontos da Ilha de Itamaracá. Foto: Felipe Menezes/ Via comuniQ


Membros do Jet Club Prime de Pernambuco, que realiza esportes aquáticos na região, estavam no local no momento do acidente. De acordo com o presidente do clube, Antônio Ferreira de Araújo, duas lanchas e cinco jets ski tentaram apagar o fogo na embarcação utilizando a água que sai com a força do motor e extintores de incêndio. Pela experiência com barcos, Antônio Ferreira acredita que a explosão pode ter sido ocasionada pela gasolina.

A embarcação ficou completamente destruída depois que o fogo foi controlado. Foto: Felipe Menezes/ Via comuniQ


Duas viaturas do Corpo de Bombeiros também foram acionadas e tiveram dificuldade para chegar ao local. Uma balsa foi utilizada para se aproximar da lancha.

Mais Lidas