ZONA SUL

Pedreiro de 48 anos morre soterrado após casa vizinha desmoronar sobre a dele no Ibura

Gilvandro Ermínio da Silva, de 46 anos, foi soterrado pelos escombros. A esposa dele, Maria José da Conceição, de 46 anos, ficou ferida e foi levada para a UPA da Imbiribeira

Da Rádio Jornal atualizada às 14h20
Da Rádio Jornal
atualizada às 14h20
Publicado em 23/03/2015 às 8:20
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para retirar o corpo de Gilvandro Ermínio da Silva dos escombros. Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após uma casa que estava em reforma desabar sobre outra na Rua Mato Grosso, número 218, na UR-1, no Ibura, Zona Sul do Recife. O acidente aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (23), enquanto em que Maria José da Conceição, de 48 anos, e Gilvandro Ermínio da Silva, de 46 anos, dormiam.

Após vistoriar a área, a Defesa Civil do Recife interditou o local por tempo indeterminado. De acordo com os peritos, a casa da frente, que estava desocupada, é que provocou o acidente, pois parte dela dela desabou, caiu sobre o muro de proteção, que, por sua vez, desabou sobre a casa das vítimas, que ficou completamente destruída.

O gerente de Engenharia da Defesa Civil, Edgar Melo, explica que as dimensões do muro de proteção não tinha as dimensões corretas para garantir a segurança do imóvel e foi submetido a ainda mais peso durante a reforma. "A casa está interditada, está completamente comprometida, existem rachaduras significativas e, por conta disso, após o trabalho dos bombeiros, a casa será demolida", diz Edgar. A Defesa Civil afirma ainda que os proprietários vão responder a processos administrativos, podendo levar a multas.

Tragédia - O filho do casal, Daniel da Conceição Cabral, que estava acordando por volta das 4h17 para ir trabalhar na hora em que o acidente aconteceu. Ele e a irmã dele, Denise da Conceição Cabral, foram arremessadas para longe da casa. Nesse momento, ele pediu ajuda aos vizinhos para retirar a mãe, Maria José da Conceição, dos escombros. Maria José da Conceição foi socorrida e encaminhada à UPA da Imbiribeira, mas já recebeu alta. Ela está abalada, mas passa bem..

Com auxílio de cães farejadores, Equipes dos Bombeiros conseguiram retirar o corpo de Gilvandro Silva debaixo dos escombros por volta das 10h10. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por perícia.