MEIO AMBIENTE

Termina nesta quarta-feira prazo para Compesa resolver vazamento de esgoto em Fernando de Noronha

Novas bombas foram enviadas à ilha, junto com cinco técnicos da Compesa que prometem resolver o problema até o fim do dia.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/03/2015 às 6:48
A praia está bloqueada para banhistas desde o dia 18. Foto: Divulgação / PRF


Esta quarta-feira (25) é a data limite prometida pela Compesa para resolver o grave problema de vazamento de esgoto na Praia do Cachorro, em Fernando de Noronha. O Arquipélago é tombado pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade.

Esta é a segunda vez que o problema ocorre. A denúncia foi feita pelo Instituto Chico Mendes, que deve ser procurado pela Compesa ao término do trabalho para esclarecer que tipo de providências foram tomadas e justificar o problema.

A Companhia afirma que as bombas que fazem o escoamento do esgoto apresentaram problema. Equipamentos novos foram enviados à ilha, junto com cinco técnicos da Compesa que prometem resolver o problema até o fim do dia.

A Compahia afirma que dificuldades técnicas e operacionais comuns a uma ilha dificultaram as ações da Compesa. Após a instalação das novas bombas na Praia do Cachorro, será feito um serviço para despoluir o trecho da praia em que ocorreu o vazamento de esgoto.