CULTURA

Administração do teatro Valdemar de Oliveira encaminha carta ao Corpo de Bombeiros pedindo reabertura do espaço

A expectativa da diretoria do teatro é que o espaço volte a funcionar, no máximo, até a próxima semana

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/03/2015 às 15:20
Foto: Edmar Melo / JC Imagem

A diretoria do Teatro Valdemar de Oliveira se reuniu com o Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira (26), e entregou uma carta à corporação em defesa da reabertura do espaço cultural. O documento foi uma orientação do próprio Corpo de Bombeiros e, nele, a diretoria pediu a liberação do local ainda neste final de semana.

De acordo com o administrador do teatro, Marcos Portela, a interdição do espaço aconteceu devido a uma nova norma dos bombeiros, que começou a vigorar desde janeiro. Ele afirma que as exigências vão ser realizadas, mas que não há a necessidade do teatro ficar sem funcionamento

Dentre os motivos para a interdição do Valdemar de Oliveia, o Corpo de Bombeiros alegou encontrar 15 itens irregulares no sistema contra incêndio e rotas de fuga. Poucos extintores e alguns fora da validade, falta de um projeto de segurança, rota de fuga obstruída, falta de iluminação e sinalização de emergência são algumas das irregularidades apontadas.

A expectativa da diretoria do teatro é que o espaço volte a funcionar, no máximo, até a próxima semana. O teatro Valdemar de Oliveira é um espaço particular que funciona desde 1971 no bairro da Boa Vista, área central do Recife.