Vistoria

Operação conjunta fiscaliza venda de pescados no mercado de São José

Peixarias, supermercados e mercadinhos do Recife também vão ser alvos da ação

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/03/2015 às 15:20
Foto: Chico Porto / JC Imagem


Equipes da vigilância sanitária do Recife, Agência de Defesa e Fiscalização de Pernambuco (Adagro), Procon, Ministério Público de Pernambuco e a Delegacia do Consumidor realizaram, nesta sexta-feira (27), a primeira de uma série de fiscalizações na venda de peixes e frutos do mar no Estado. Os boxes do mercado de São José, no centro da capital, foram os primeiros a ser vistoriados na Operação Pescado, que segue até a próxima quinta-feira (2).

Na ação desta sexta, foram apreendidos 800 gramas de camarão de água doce, que estariam em estado de decomposição, e dois utensílios de madeira para tratar peixe. Peixarias, supermercados e mercadinhos do Recife também vão ser alvos da ação. Durante a vistoria, foi verificado ainda se os comerciantes trabalham no local de acordo com as orientações sanitárias, além da qualidade dos pescados, bastante procurados com a proximidade da semana santa. Glória é dona de um dos boxes que comercializa peixes no mercado. Ela detalha que a iniciativa é válida, mas que o local precisa de reforma para garantir a melhor qualidade dos alimentos:

Segundo a Secretaria de Saúde do Recife, antes da fiscalização foram realizadas capacitações sobre as exigências para a venda deste tipo de alimento no mercado.