ANIMAIS

Cerca de 20 gatos são abandonados em casa na Zona Oeste do Recife

A Prefeitura do Recife afirmou que vai vistoriar a casa onde os animais foram deixados na próxima semana

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/03/2015 às 19:25
Vizinhos estão cuidando da alimentação dos animais
Foto: Reprodução / TV Jornal


Cerca de 20 gatos foram abandonados em uma casa no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. A mulher que seria dona dos animais se mudou para um outro bairro há três semanas e não levou os felinos. Comovidos com a situação, os vizinhos procuram uma solução para o problema. A aposentada e tia da antiga moradora, Marluce Souza, alimenta os bichos diariamente e diz que não aprova a postura adotada pela sobrinha.

Os vizinhos procuraram a Prefeitura do Recife e disseram que foram aconselhados a acionar alguma organização não-governamental que cuide de animais. Fernando José, morador da localidade, relata a existência de animais doentes dentro da casa e outros que acabaram morrendo atropelados.

A assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva de Direitos dos Animas do Recife informou não ter recebido a denúncia sobre o caso e afirmou que teve conhecimento da situação através de uma matéria veiculada pela TV Jornal. A assessoria informou ainda que uma visita aos animais vai ser feita na próxima semana.

A situação dos gatos veio à tona dias depois que uma casa abandonada com 100 cachorros chamou atenção da população e das autoridades do Recife.