INCLUSÃO

No aniversário de dois anos, Praia Sem Barreiras ganha novas cadeiras e amplia pontos de banho com acessibilidade

O programa possibilita que pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida possam tomar banho de mar em cadeiras adaptadas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/03/2015 às 15:32
Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem


O projeto de acessibilidade Praia Sem Barreiras completa dois anos com a aquisição de 36 novas cadeiras anfíbias e a ampliação dos pontos de apoio para mais quatro locais nos litorais Norte e Sul e também no Sertão do Estado. O programa possibilita que pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida possam tomar banho de mar em cadeiras adaptadas, assistidos por estudantes da área de saúde, voluntários ao projeto.

A cerimônia de entrega dos novos equipamentos aconteceu na orla de Boa Viagem, neste sábado (28), e contou com a participação dos secretários de Turismo do Estado e do município, e do presidente da Empetur, Luiz Eduardo Antunes. Ele detalha quais os novos locais onde o serviço vai estar disponível e afirma que as atividades em Olinda vão ser retomadas.

Durante o evento também foram realizadas partidas de vôlei sentado com a presença da seleção pernambucana da modalidade. O projeto Praia Sem Barreiras já atendeu 3600 pessoas em Fernando de Noronha, Boa Viagem, Candeias, Tamandaré e Porto de Galinhas.