PROGRAMAÇÃO

Marcelo Araújo movimenta as noites na Rádio Jornal

Desde que a Rádio Jornal é transmitida também na FM, o horário da noite, que era essencialmente musical, passou a ser mais completo com a inclusão de notícias

do Jornal do Commercio
do Jornal do Commercio
Publicado em 30/03/2015 às 13:30
Carreira no rádio começou aos 15 anos de idade
Foto: Edmar Melo / JC Imagem


O programa Movimento, transmitido pela Rádio Jornal na AM 780 e FM 90,3 de segunda a sábado, quando não há jornada esportiva, das 20h às 23h, foi uma das modificações que a emissora fez em sua grade com a chegada da transmissão também em FM. O horário da noite, que era essencialmente musical, passou a ser mais completo com a inclusão de notícias. O responsável por comandar o programa é o radialista Marcelo Araújo.

Além da programação musical, o Movimento tornou as noites da Rádio Jornal mais vivas e dinâmicas. O resumo das notícias do dia, movimentação noturna na cidade e colunas especiais são algumas das mudanças responsáveis por esse incremento da programação. A interatividade com os ouvintes é outra característica forte. Eles podem participar do programa pelo painel interativo (www.radiojornal.com.br), redes sociais da Rádio Jornal e comuniQ.

Marcelo acredita que este é um grande diferencial da emissora: “Unir informação com programação musical e descontração é algo que nos diferencia, e tudo isso sem fugir da internet. Muito pelo contrário: temos nas redes sociais um grande canal de comunicação em tempo real com nossos ouvintes”. Ele argumenta que esse é um momento muito bom para o rádio e que seu futuro tem tudo a ver com a era da web e mídias sociais. “Mesmo com a velocidade com que a informação corre na internet, nenhum outro veículo é tão veloz como o rádio”, diz.

Um dos destaques dos últimos meses, desde a estreia do Movimento, foi a divulgação dos nomes dos políticos que foram investigados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. “No momento que a lista foi divulgada nós estávamos no ar e a partir desse momento fizemos toda a cobertura do fato, ao vivo, com informações trazidas pelo nosso correspondente Romoaldo de Souza direto de Brasília”, conta Marcelo.

O programa conta, também, com colunas, correspondentes especiais, entrevistas e comentários políticos e econômicos. Aproveitando o horário da atração, que fica no ar até as 23h, Maria Luiza Borges, diretora adjunta de redação do Jornal do Commercio, participa diariamente do programa adiantando os destaques da edição do dia seguinte.

Já às terças, Thais Queiroz faz a coluna Atitude Cidadã, destacando o trabalho de ONGs e projetos sociais do Estado. Na quinta, o programa tem uma sequência musical com Ednaldo Santos, que recebe convidados do meio artístico. Na sexta-feira a cultura tem destaque na pauta do programa. Samarone Lima e Inácio França participam de um quadro sobre literatura, às 21h30. Já às 22h30 o Sessão de Cinema traz os colunistas Silvana Marpoara e Houldine Nascimento.

TRAJETÓRIA - Foi em 1986 que Marcelo começou no radialismo. E desde então não parou mais. Aos 15 anos teve a oportunidade de trabalhar em uma rádio de Camaragibe fundada por seu tio. E foi lá onde aprendeu tudo sobre o rádio. “Sou muito grato pela oportunidade que me foi dada por ele”, finaliza.