VIOLÊNCIA

Operação da Polícia Civil resulta na prisão de 177 pessoas em todo o Estado

Em dois dias, a ação envolveu 889 policiais de Pernambuco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/03/2015 às 14:06
Leitura:
Foto: Diego Nigro / acervo JC Imagem


Trinta e cinco adolescentes foram apreendidos e 142 pessoas foram presas durante a Operação Esforço Geral 3, da Polícia Civil de Pernambuco. Em dois dias (25 e 26 de março), a ação envolveu 889 policiais de todo o Estado, com o objetivo de combater crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubos. Armas de fogo e entorpecentes, a exemplo de crack e maconha, também foram apreendidos. Os detalhes da iniciativa foram divulgados, nesta segunda-feira (30), em coletiva de imprensa. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), a proposta é que a Esforço Geral se torne uma rotina.

Ainda segundo a SDS, 44% dos crimes registrados em Pernambuco acontecem na Região Metropolitana. O dado de alerta é que 42% deles foram na Zona da Mata e Agreste pernambucanos. O restante, 13%, cometidos no Sertão. Dentre os homicídios, 17 foram registrados desde o começo do ano no município de Carpina, na Mata Norte. Depois da Operação Esforço Geral 3, a polícia espera diminuir esse número. O delegado Antônio Rezende aponta que durante a ação foi detido Matheus Ribeiro da Silva, de 19 anos, apontado como autor de dois duplos assassinatos na cidade no último mês:

Em São José do Egito, no Sertão, sete pessoas foram presas. Seis envolvidas com o tráfico de drogas e mortes. Já Marcos Antônio Rodrigues Santos, foi preso no distrito de Santa Terezinha, suspeito de abusar sexualmente de menores. Essa é a terceira vez que a polícia realiza a Operação Esforço Geral, já totalizando 450 prisões.

Mais Lidas