MEIO AMBIENTE

Plano indica ações para redução da emissão de gases do efeito estufa no Recife

A redução de gases que provocam o efeito estufa em até 5% até 2037, esta é a meta da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/04/2015 às 15:30
Foto: Reprodução / Internet


A redução de gases que provocam o efeito estufa em até 5% até 2037, esta é a meta da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, ao apresentar, nesta terça-feira (1º) o Plano de Mitigação às Mudanças Climáticas. O projeto indica ações que devem ser desenvolvidas para reduzir a emissão de gases poluentes na capital pernambucana. O secretário-executivo de Sustentabilidade do Recife, Maurício Guerra, explica as metas estipuladas pela prefeitura para diminuir a poluição na cidade:



O evento reuniu membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam). Além de representantes da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e pesquisadores da Universidade Livre do Meio Ambiente do Nordeste (Unieco).

As autoridades brasileiras não assinaram o protocolo de Kyoto – documento que prevê a redução na emissão de poluentes assinado em 1998 por vários países. Portanto, não há uma meta estipulada para que os estados e cidades brasileiras diminuam a emissão de gases que provocam o efeito estufa.

Antes de ser implementado na cidade, o plano de mitigação às mudanças climáticas do Recife vai ser alterado após sugestões do membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e de outras entidades da sociedade civil.