PROFESSORES

Secretário de Administração de Pernambuco diz que não foi estado que "escolheu" dar reajuste apenas para 10% da categoria

Com reajuste do piso salarial, concedido pelo Governo Federal, os professores do Ensino Médio estavam recebendo abaixo do piso, o que é ilegal. O reajuste foi para corrigir este erro

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/04/2015 às 18:20
Leitura:
Foto: Ulysses Gadelha / JC Imagem


Foi aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quarta-feira (1º), o projeto de reajuste de 13,01% para apenas os professores que possuem formação no Ensino Médio. O restante da categoria fica sem aumento.

Em entrevista à Rádio Jornal com Ednaldo Santos, Milton Coelho, secretário de Administração de Pernambuco, afirmou que não foi o Estado que "escolheu" dar reajuste para apenas 10% da categoria. Com reajuste do piso salarial, concedido pelo Governo Federal, os professores do Ensino Médio estavam recebendo abaixo do piso, o que é ilegal. O reajuste foi para corrigir este erro.

Segundo Milton Coelho, o diálogo vai continuar com os professores para debater as pautas de insatisfação da categoria, mas 2015 está sendo um ano de crise, e difícil do ponto de vista de reajustes.

Mais Lidas