PRAIAS

Bombeiros reforçam segurança contra afogamentos e ataques de tubarão no litoral de Pernambuco

Sessenta homens, e quatro embarcações percorrem o Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Itamaracá e Ipojuca, na praia de Porto de Galinhas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/04/2015 às 14:00
Foto: acervo JC Imagem


O Corpo de Bombeiros Militar vai atuar nas praias pernambucanas de grande circulação de banhistas, neste feriadão da Semana Santa. Os militares monitoram no sentido de garantir a segurança do banho de mar. A preocupação com ataques de tubarão também está sendo reforçada.

Sessenta homens e quatro embarcações percorrem o Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Itamaracá e Ipojuca, na praia de Porto de Galinhas. O sub-comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo, Cristiano Viega, explica como aproveitar o banho em segurança. O oficial lembra que a circulação de crianças deve ser acompanhada, já que é muito comum os pequenos se perderem em locais movimentados.

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) divulgou um parecer sobre as condições de balneabilidade ou locais próprios para o banho de mar na costa pernambucana. De acordo com o informe, os visitantes de praias em Goiana, Itamaracá, Paulista, Olinda, Recife e Jaboatão devem ficar atentos já que algumas praias da cidade foram consideradas impróprias para banho.