SISTEMA

Alepe recebe a participação de diversas lideranças em discussão sobra a reforma política do Brasil

As audiências públicas nos estados seguem até o fim do mês de abril e, em maio, o projeto deve ser levado à apreciação na Câmara Federal

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/04/2015 às 15:50
Foto: Reprodução / Internet


O ciclo de seminários sobre a discussão da reforma política no Brasil chegou até a Alepe, nesta segunda feira (6). A audiência foi proposta pelo vice-presidente da Comissão Especial de Reforma Política, o deputado federal Tadeu Alencar contou com a adesão de parlamentares da casa e políticos.

A pauta já percorreu sete estados, e, na Alepe, ganha espaço. O fim da reeleição para cargos majoritários, das coligações parlamentares, do financiamento privado de campanhas e estímulo a projetos de lei de iniciativa popular estão entre as propostas da comissão. O deputado federal Jarbas Vasconcelos acredita na aprovação imediata da mudança:



De acordo com a comissão, nas últimas eleições, o Brasil gastou mais de R$ 5 bilhões, e, com essas mudanças, os recursos podem ser melhor administrados. As audiências públicas nos estados seguem até o fim do mês de abril e, em maio, o projeto deve ser levado à apreciação na Câmara Federal.