FOGO

Incêndio destrói todas as casas de comunidade na Zona Norte do Recife

Casas da Favela do Plástico foram destruídas. Moradores estão sendo levados para colégio da região

Da Rádio Jornal; atualizada às 16h
Da Rádio Jornal; atualizada às 16h
Publicado em 06/04/2015 às 14:10
Leitura:

Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal


Os bombeiros conseguiram controlar o fogo que destruiu a Ocupação Campo Grande, também conhecida como Favela do Plástico, na Zona Norte do Recife, nesta segunda-feira (6). As chamas começaram no inicio da tarde. Catorze viaturas foram usadas para controlar as chamas que atingiram 100% dos barracos. Quatro pessoas foram atendidas pelo Samu, mas não houve nenhum ferido. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.

Luís Martins trabalha com reciclagem e foi um dos moradores que teve a casa destruída. Ele conta que apesar de proibição da polícia, entrou na comunidade em chamas para resgatar familiares e pertences.


Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal


Os moradores estão desolados e poucos conseguiram salvar algum eletrodoméstico. As famílias estão sendo levadas para o colégio estadual Mário Melo, onde estão sendo cadastrados pela Defesa Civil do Recife. Doações podem ser encaminhadas para o Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc) que fica localizado na Rua Imperial, 203, no bairro de São José, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais Lidas