ASSALTO

Bandidos assaltam clientes e funcionários do Banco Santander da Avenida Mascarenha de Morais

Os homens não conseguiram levar dinheiro da agência porque não há caixas de atendimento aos clientes

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/04/2015 às 14:15
Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal


Cinco homens armados tentaram assaltar a agência do banco Santander localizada na Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, nesta terça-feira (7). Por causa da investida, a agência está fechada e apenas o autoatendimento funciona.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários, Welligton Andrade, os homens não conseguiram levar dinheiro da agência porque não há caixas de atendimento aos clientes. Eles achavam que o gerente tinha acesso ao dinheiro dos caixas de autoatendimento e agrediram com coronhadas e murros o homem, exigindo que ele abrisse o caixa.

Quando perceberam que ele não tinha acesso, levaram celulares, jóias, relógios e demais pertences dos clientes e funcionários do banco. Uma cliente também teria sido obrigada a fazer saque no caixa eletrônico. Um dos bandidos ficou responsável por recolher o computador que armazena as imagens do sistema de segurança, para evitar que eles sejam identificados pela polícia.

Segundo informações do Sindicato dos Bancários, no ano passado, 11 bancos foram assaltados em Pernambuco. Só nos quatro meses deste ano, já foram 14 agências assaltadas.