DESCLASSIFICAÇÃO

Sport perde por 3 a 2 e está eliminado da Copa do Nordeste

Souza foi o vilão do rubro-negro, marcando três gols para o Bahia e carimbando o passaporte do time para a final da Lampions League.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/04/2015 às 19:43
Foto: Wellington Araújo/ Rádio Jornal


O Sport vai voltar para casa amargando a desclassificação contra o Bahia na Copa do Nordeste, por 3 a 2, na noite deste domingo (12). Mesmo marcando no primeiro tempo, o Leão não conseguiu manter o placar e levou três gols no começo da segunda etapa, todos marcados por Souza. Em partida com arbitragem e pênaltis polêmicos, a polícia teve que entrar em campo para conter os ânimos dos jogadores do Sport, que cercaram o juiz após o fim do jogo na Arena Fonte Nova.

Diego Souza comemora primeiro gol. Foto: Wellington Araújo/ Rádio Jornal


A atuação do rubro-negro da Praça da Bandeira foi elogiada no primeiro tempo. "O Bahia entrou muito nervoso, muito tenso e o Sport, frio e calculista", avaliou o comentarista Maciel Jr. Aos 23 minutos, Diego Souza marcou o primeiro para o Sport, de cabeça, após uma cobrança de falta de Renê.

No segundo tempo, Eduardo Baptista mexeu no time e tirou Neto Moura para a entrada de Danilo. O jogo ficou elétrico e em pouco mais de 10 minutos, quatro gols foram marcados. Aos oito minutos, Souza marcou o primeiro para o Bahia. A virada veio em um pênalti bastante contestado de Matheus Ferraz em Kieza, aos 11. Aos 15 minutos, o Sport empatou com um frango do goleiro do Bahia. Quatro minutos depois, Souza marcou o gol que definiria a vitória.

Escute os gols da partida na voz de Roberto Queiroz:


Após o jogo, o técnico do Bahia afirmou que os erros que aconteceram foram "os erros que acontecem em todos os jogos". Já Eduardo Baptista preferiu não falar sobre a arbitragem. "Se a diretoria achar necessário ela se pronuncia, não cabe a mim nem aos jogadores falar sobre isso". Baptista avaliou a derrota como uma "infelicidade". Acompanhe a entrevista na áudio abaixo: