PROTESTO

Contra PL da Terceirização, diversas categorias cruzam os braços nesta quarta-feira

Às 14h, servidores da Prefeitura do Recife organizam protesto na Avenida Cruz Cabugá. Metrô não circula o dia todo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/04/2015 às 17:18
Foto: Diego Nigro / JC Imagem


Os servidores da Prefeitura do Recife vão paralisar as atividades, nesta quarta-feira (15), para protestar contra o Projeto de Lei chamado PL 4330, que pretende terceirizar o serviço público. A paralização é organizada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais da Administração Direta e Indireta do Recife, com apoio da CUT-Pernambuco.

De acordo com Sindmetro, trens não circulam das 5h às 23h
Foto: Bobby Fabisack / JC Imagem


Às 14h, os servidores participam de um ato público junto com outras centrais sindicais contra o PL da Terceirização. O protesto deve ser realizado na Avenida Cruz Cabugá, em frente à Casa da Indústria. O Sindicato dos Urbanitários confirmou que trabalhadores da Compesa, Celpe e Chesf também devem protestar contra o Projeto de Lei, eles devem se reunir em frente às sedes das respectivas empresas.

O Sindicato dos Metroviários em Pernambuco também está mobilizando a categoria para aderir ao movimento e paralisar as atividades durante toda a quarta-feira (15). De acordo com Diogo Morais, presidente do Sindmetro-PE, todas as estações estarão fechadas e nenhum trem vai circular das 5h até às 23h.



Sobre os ônibus, Genildo Pereira, assessor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, afirmou que a categoria decidiu que também vai aderir ao movimento, mas não informou como isso vai ser feito. Os bancários também decidiram pela paralisação, em assembleia realizada na noite desta terça-feira (14).