JULGAMENTO

Familiares do advogado Manoel Mattos pedem condenação máxima no julgamento dos réus

O júri popular atrai a atenção de diversas entidades internacionais que atuam na Defesa dos Direitos Humanos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/04/2015 às 16:05
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem


Para a causação e familiares do advogado Manoel Mattos, a condenação dos réus será definida, nesta quarta-feira (15). O crime de execução ocorrido na praia de Pitimbu, em 2009.

Para o procurador do Ministério Público Federal, Alfredo Falcão, mesmo com a negativa apresentada nos interrogatórios, por parte dos denunciados, as provas são suficientes.

Por 2h30, a acusação apresentou fatos que facilitem na decisão dos jurados. Amigos de Manoel Mattos acompanharam a sustentação oral da acusação com camisas, pedindo a condenação. Nair Ávila, mãe da vítima, aguarda ansiosa pelo fim de uma espera de anos.

Ouça a reportagem de Rafael Carneiro:

O advogado Manoel Mattos integrava a Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE e atuava contra grupos de extermínio na divisa da Paraíba com Pernambuco.

O júri popular atrai a atenção de diversas entidades internacionais que atuam na Defesa dos Direitos Humanos e é o primeiro julgamento a ser federalizado no país, um procedimento de deslocamento de competência da Justiça.

O julgamento seguiu na noite desta quarta e a reportagem da Rádio Jornal traz outras informações sobre a movimentação no Fórum Ministro Artur Marinho: