PROTESTO

Trabalhadores protestam na Avenida Cruz Cabugá contra lei da terceirização

Manifestantes seguiram até o Palácio do Campo das Princesas

Da Rádio Jornal; atualizada às 16h50
Da Rádio Jornal; atualizada às 16h50
Publicado em 15/04/2015 às 14:38
Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal


No Dia Nacional de Luta contra o Projeto de Lei 4330, a chamada Lei da Terceirização, trabalhadores se concentraram, por volta das 14h, na Avenida Cruz Cabugá, em frente à sede da Fiepe, na área central do Recife. A avenida, no sentido Centro do Recife, foi bloqueada. Os trabalhadores, representantes de sindicatos e movimentos estudantis ocuparam a faixa central da via. De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 2 mil pessoas protestaram no local.

Os manifestantes saíram em passeata até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. A caminhada começou por volta das 16h. Na frente do colégio IEP houve parada para lembrar a situação dos professores da rede estadual que estão em greve.

As entidades são contra o projeto de lei que permite a terceirização de atividades fim. A CUT afirma que a decisão vai deixar os trabalhadores com menos direito, além de diminuir o salário de várias categorias.

No Grande Recife, durante todo o dia, trabalhadores se mobilizaram com paralisação de ônibus, metrô e bancos. Universidades suspenderam aulas. O ato acontece em meio à greve dos professores da rede estadual, que não concordaram com aumento de 13,01% apenas para os professores que possuem magistério.

LEI MAIS
Rodoviários e metroviários protestam contra terceirizações e deixam a RMR sem transporte
Contra PL da Terceirização, diversas categorias cruzam os braços nesta quarta-feira