LUTO

Morre ex-deputado federal Pedro Eugênio. Ele tinha 66 anos e estava em São Paulo

Político estava em São Paulo se tratando após cirurgia do coração

Da Rádio Jornal atualizada em 21.04 às 15h02
Da Rádio Jornal
atualizada em 21.04 às 15h02
Publicado em 20/04/2015 às 23:39
Ex-deputado Pedro Eugênio estava em SP se tratando após cirurgia do coração. Foto: Reprodução/Internet


O ex-deputado federal Pedro Eugênio faleceu na noite desta segunda-feira (20), aos 66 anos, em São Paulo, onde fazia tratamento após uma cirurgia de coração. Recifense, o político se formou em economia pela UFPE e participou da segunda e terceira gestão de Miguel Arraes no governo do Estado. O corpo de Pedro Eugênio deve chegar ao Recife na madrugada desta quarta-feira (22).

A presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco (PT-PE), Teresa Leitão, detalha os encaminhamentos do corpo de Pedro Eugênio.

Depois disso, o corpo vai ser cremado, também no Morada da Paz, em Paulista, em uma cerimônia restrita à família. Durante essa terça-feira (20), vários políticos e partidos emitiram notas de pesar pela morte de Pedro Eugênio, a exemplo de Humberto Costa, Silvio Costa Filho, Douglas Cintra, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o governador Paulo Câmara. O PSDB Pernambuco também prestou condolências.

Na política, Pedro Eugênio foi eleito deputado estadual pelo PSB em 1994. Quatro anos depois, chegou à Câmara dos Deputados, em Brasília. Pedro Eugênio retornou a casa em 2006 pelo Partido dos Trabalhadores, pelo qual se reelegeu para um novo mandato. No ano passado, teve 61.025 votos e ficou na 29ª colocação na disputa pelas cadeiras na Câmara. Ele era casado e pai de duas filhas.

O petista também concorreu sem sucesso à Prefeitura do Ipojuca. Como parlamentar, Pedro Eugênio ficou conhecido pelas alterações na lei geral da micro e pequena empresa e o chamado supersimples. A morte do petista teve grande repercussão nas redes sociais com mensagens destacando as bandeiras de luta na política. Confira agora o trecho de uma das entrevistas do ex-parlamentar que também presidiu o PT Estadual:

A última vez que Pedro Eugênio esteve na Rádio Jornal foi no dia 27 de outubro de 2014, um dia após a vitória da também petista Dilma Rousseff para o segundo mandato presidencial. Participaram do debate sobre economia, os economistas Sérgio Buarque José Fernandes Menezes. Ouça o debate completo abaixo: