CONTRABANDO

Polícia Federal apreende 95 kg de lagosta no Porto do Recife

Os suspeitos, que têm idades entre 28 e 50 anos, foram surpreendidos e presos em flagrante

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/04/2015 às 14:35

Foto: Divulgação / Polícia Federal


Seis pessoas presas, pagaram fiança e vão responder em liberdade por pesca de lagosta em período proibido em Pernambuco. Os suspeitos, que têm idades entre 28 e 50 anos, foram surpreendidos e presos em flagrante pela Polícia Federal durante uma fiscalização de rotina no Porto do Recife.

Na fiscalização, realizada na noite do último sábado (18), foram apreendidos 95 kg do crustáceo, divididos em duas embarcações. Além das lagostas, também foram encontrados equipamentos específicos para a pesca clandestina como redes, mangueiras, compressor e botijão de gás, cuja utilização para esse tipo de atividade é proibida por lei.

O chefe de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, detalha como foram as abordagens nas duas embarcações:

As pessoas da segunda embarcação vão responder, ainda, por desobediência devido à resistência e agressividade na hora do flagrante. Caso os seis suspeitos sejam condenados, eles podem pegar penas que variam de um a três anos.

A pesca da lagosta é proibida em Pernambuco no período de defeso, que é a época de reprodução da espécie. O período começou em 1º de dezembro do ano passado e segue até o próximo dia 1º de maio. O alimento apreendido foi doado para instituições de caridade.