SAÚDE

Desconhecendo relatório da CPRH, muita gente aproveita feriadão em praias impróprias para banho

Em Pernambuco, a agência de Meio Ambiente desaconselha o banho em 19 trechos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/04/2015 às 15:56
Foto: Acervo / JC Imagem


Muita gente aproveita o feriadão de Tiradentes nas praias de Pernambuco. O que muitas pessoas não sabem, no entanto, é que, de acordo com relatório divulgado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), 19 trechos no estado são considerados impróprios para banho.

No Recife, a praia do Pina, no trecho próximo ao antigo Cassino Americano, foi uma delas. Apesar de a água ser considerada imprópria, o local está lotado de banhistas. A maioria deles disse não saber do relatório e que, a partir de agora, não vão mais voltar ao trecho.

Além do Recife, outros sete municípios têm praias em estado de alerta. Em Paulista, o banho não é aconselhável no Janga. Em Olinda, em seis praias: Rio Doce, Casa Caiada, Bairro Novo, Farol, Carmo e Milagres. Em Itamaracá, as praias do Forte, Pilar e Jaguaribe. Em Jaboatão dos Guararapes, Candeias e Barra de Jangada. No Cabo, Gaibu e Enseada dos Corais. Em Sirinhaém, as praias de Barra de Sirinhaém e Guadalupe e também São José da Coroa Grande, no trecho do centro da cidade.

A classificação entra em vigor até a quinta-feira (23), quando um novo relatório deve ser liberado.