ECONOMIA

Ipem intensifica fiscalização de produtos para o Dia das Mães

A fiscalização deve atender a cerca de 100 estabelecimentos na Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata e Agreste

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/04/2015 às 14:38
Foto: Reprodução / Divulgação


A garantia da segurança dos consumidores é o objetivo do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem) na operação Dia das Mães. Desta quarta-feira (22) até o dia 30 de abril, fiscais do órgão intensificarão visitas a lojas de tecido e vestuário feminino, para cumprir o calendário desta importante data para o comércio. A ação é coordenada nacionalmente pelo Inmetro, e executada pelos Ipems, no estados brasileiros.

A série de fiscalizações se iniciou em um shopping da Zona Sul do Recife. A fiscalização deve atender a cerca de 100 estabelecimentos na Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata e Agreste.

Em caso de irregularidades encontradas nas especificações de etiquetas, são acionados o fabricante e a loja, que tem um prazo de 10 dias para apresentar uma justificativa. Caso seja reincidente, receberá multa. O Ipem orienta que caso os consumidores notem irregularidades podem acionar os fiscais ou tirar dúvidas por meio do 0800.0811526 da ouvidoria.