MOBILIDADE

Audiência pública confirma esquema para circulação de táxis do Grande Recife na capital

Estiveram presentes na ocasião representantes do Detran, Procon, prefeituras da Região Metropolitana do Recife, Associação Municipalista de Pernambuco, Sindicato dos Taxistas e representantes do Governo do Estado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/04/2015 às 15:07
Foto: acervo JC Imagem


A plenária da Câmara dos Vereadores do Recife, localizada no bairro de Santo Amaro, na área central da capital, recebeu, nesta quarta-feira (22), uma audiência pública que discutiu a circulação de veículos de outras praças na capital pernambucana. O vereador do Recife, Aerto Luna, foi o responsável pela reunião.

O diretor do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Almir José Bezerra, comenta o que ficou acertado na audiência:

Na ocasião, foi apresentado o projeto Táxi Legal. O modelo, inspirado na iniciativa do Sindicato dos Taxistas de Alagoas, oferece, por meio de contratos, que taxistas de outras localidades realizem embarques no Recife. A diferença é que, no projeto Táxi Legal, um aplicativo de dispositivos móveis deve ser utilizado também para registro online desse acerto no município de origem, permitindo o embarque na capital.

Estiveram presentes na ocasião representantes do Detran, Procon, prefeituras da Região Metropolitana do Recife, Associação Municipalista de Pernambuco, Sindicato dos Taxistas e representantes do Governo do Estado. Uma lei municipal de 2009 proíbe que taxistas de outras localidades realizem embarques no Recife. A reportagem tentou entrar em contato com o vereador Aerto Luna, mas não conseguiu.