EDUCAÇÃO

IFPE abre mais de duas mil vagas em cursos técnicos em todo o Estado

Os interessados devem se inscrever até o dia 7 de maio pelo www.ifpe.edu.br

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/04/2015 às 15:13
Foto: acervo JC Imagem


Começam na próxima segunda-feira (27) as inscrições para o vestibular do Instituto Federal de Pernambuco, que vai ofertar mais de 2 mil vagas em cursos técnicos, com aulas a partir do segundo semestre deste ano. As vagas estão distribuídas em 15 dos 16 campi da instituição em Pernambuco. Não haverá vagas em Abreu e Lima, e pode concorrer quem já terminou o Ensino Médio.

Os interessados devem se inscrever até o dia 7 de maio pelo www.ifpe.edu.br. Metade das vagas é destinada a quem cursou o Ensino Médio integralmente em escola pública. A taxa de inscrição custa R$ 20 e pode ser paga nas agências do Banco do Brasil, até o dia 8 de maio. A presidente da Comissão do Vestibular do IFPE, Tamiris Queiroz, explica como funciona a isenção da taxa de inscrição.

A isenção deve ser solicitada entre os dias 27 e 29 de abril, no site do IFPE. A gratuidade é concedida para candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Também é preciso ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

As provas vão ser aplicadas no dia 14 de junho, das 9h às 12h. A prova vai ter 30 questões de múltiplas escolhas, sendo dez de português, dez de matemática e outras dez de conhecimentos gerais.