SAÚDE

Após 13 dias internada, cantora Selma do Coco está na UTI e quadro clínico é delicado

A artista levou uma queda no banheiro da casa onde mora ao sentir uma tontura e fraturou o fêmur. Não há previsão de alta

Foto: Tiago Calazans/O Santo/Secult-PE


Apesar de estável, o estado de saúde da cantora Selma do Coco, 85 anos, é considero delicado pelos médicos do Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, Grande Recife. A artista está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar por uma cirurgia para correção de fratura no fêmur. Segundo familiares, Selma do Coco está com um dos rins paralisado e foi diagnosticada com um aneurisma. Não há previsão de alta.

No dia 11 de abril, Selma do Coco caiu no banheiro da casa onde mora depois de sentir uma tontura. Ao dar entrada no HMA, além da fratura, uma infecção urinária foi diagnosticada na cantora. A enfermidade já foi tratada e está controlada, de acordo com o hospital.

Com o internamento, uma antiga briga familiar veio à tona. Os familiares denunciam que o neto de Selma, Alexandre Andrade Ferreira, de 32 anos, estaria impedindo o contato deles com a cantora. Além disso, eles reclamam que a artista não estaria recebendo cuidados adequados. As denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público de Olinda.