TRÂNSITO

Equipamentos de fiscalização eletrônica reduzem atropelamentos nos três primeiros meses no Recife

Atualmente, são 48 equipamentos instalados em vias de grande fluxo de carros como a Avenida Agamenon Magalhães e a Avenida Abdias de Carvalho

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/04/2015 às 15:27
Foto: Marcos Pastich / PCR


Instalados há menos de um ano, os equipamentos de fiscalização eletrônica da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) já apresentam bons resultados. Um levantamento da CTTU aponta que o número de atropelamentos na cidade teve uma redução de 26% nos três primeiros meses de 2015, se comparado ao mesmo período de 2014.

Os equipamentos monitoram a velocidade dos veículos, o avanço dos semáforos e também a parada sobre a faixa de pedestre. A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca que o equipamento tem o objetivo de mudar a cultura do condutor do veículo:

Atualmente, são 48 equipamentos instalados em vias de grande fluxo de carros como a Avenida Agamenon Magalhães e a Avenida Abdias de Carvalho, trecho que apresentou a maior redução. Segundo Taciana Ferreira, a Avenida Norte e a Avenida Beberibe devem receber o equipamento, mas ainda não existe uma data programada.