JOGO

Rodoviários ameaçam paralisação neste domingo para evitar vandalismo em ônibus

Neste domingo (26), às 16h, Sport e Salgueiro se enfrentam na Arena Pernambuco

Do Redator de Plantão
Do Redator de Plantão
Publicado em 25/04/2015 às 13:02
Foto: acervo JC Imagem


Motoristas de ônibus ameaçam parar no dia do jogo entre Sport e Salgueiro mesmo com esquema de policiamento com mais de 400 PMs. O alerta foi dado pelo sindicato que representa a categoria diante da presença das torcidas organizadas nas ruas. Os motoristas e cobradores reclamam dos frequentes atos de vandalismo e do clima de terror entre os passageiros.

A decisão de suspender as atividades no dia da partida é baseada no protesto feito pelos metroviários em fevereiro. O metrô será utilizado por grande parte da torcida, neste domingo (26), rumo à Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata. Na estação Cosme Damião, o próximo passo é utilizar os quinze veículos da linha Cosme Damião - Arena a partir das 13h30. Para quem vai dar apoio ao time do Salgueiro, a referência é a estação rodoviária, no TIP.

O Metrorec informa que pode disponibilizar até cinco trens a mais, de acordo com o crescimento da demanda. A Polícia Militar informa que 96 homens vão estar monitorando as plataformas de embarque e desembarque do metrô. Além disso, PMs estão escalados nos terminais integrados e pontos de grande movimento, como as avenidas Agamenon Magalhães e Caxangá.

Na Arena Pernambuco, o policiamento será de responsabilidade do Batalhão de Choque e da Cipcães. O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Benilson Custódio, afirma que sem segurança não tem ônibus: