EMPREENDEDORISMO

Em tempos de ajustes financeiros, produtores e consumidores reinventam a economia

Na coluna "Muito prazer", a sexóloga Silvana Melo apresenta uma breve história do mercado erótico ao longo dos anos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/04/2015 às 10:36


O programa Comportamento número 21 abordou um dos temas mais discutidos de 2015: os empregos e a economia nos tempos de crise. O que faz um consumidor comprar ou deixar de comprar? Quais são os cenários de crescimento em Pernambuco? O programa foi ao ar neste domingo (26), com apresentação de Clarissa Siqueira.

Para saber como está o cenário em Pernambuco, conversamos com o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas do Recife, Eduardo Catão, o empresário do ramo de festas infantis, Luciano Melo, e o economista do instituto Fecomércio, Rafael Ramos. Para o Dia das Mães, por exemplo, cenário não é animador, mas as perspectivas de recuperação a médio e longo animam sim os especialistas.

O programa abordou ainda a tristeza que atinge alguns pais depois da chegada dos filhos, momento conhecido erroneamente como "depressão pós-parto nos pais". De acordo com o especialista em Reprodução Humana e chefe da Residência do Hospital das Clínicas da UFPE, Agostinho Machado, o tratamento pode ser feito com seções de terapia com psicólogos ou, em casos extremos, até mesmo com remédios.

Na coluna "Meus amores da televisão", Rafael Souza traz um panorama dos personagens que mais ganharam e perderam nas novelas e séries brasileiras, como o exemplo de Ana Francisca (Mariana Ximenes) na novela Chocolate com Pimenta (2003), que começa a trama pobre, fica rica, empobrece e termina a drama novamente rica.

A sexóloga Silvana Melo apresenta uma breve história do mercado erótico ao longo dos anos na coluna "Muito prazer". Acompanhe o programa completo nos players abaixo: