TRÁFICO

Homem é preso com 170 kg de maconha que seriam levados de Olinda para Igarassu

Os sacos com a droga foram encontrados abertos, na parte de trás do carro, sem estar escondidos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/04/2015 às 14:02
Foto: Divulgação / Polícia Federal


Já está no Cotel, em Abreu e Lima, um homem preso com 170 kg de maconha dentro do carro. José Antônio Cabral da Silva, de 33 anos, foi capturado no Alto da Bondade, na cidade de Olinda, nessa terça-feira (28). Em depoimento na sede da Polícia Federal, no Recife, o homem afirmou que havia sido contratado por um traficante para levar o entorpecente para Igarassu, também na Região Metropolitana do Recife.

Os sacos com a droga foram encontrados abertos, na parte de trás do carro, sem estar escondidos. De acordo com o chefe de Comunicação da PF, Giovani Santoro, este fato aponta que José Antônio acreditava que ia passar impune com esse transporte da maconha:

José Antônio afirmou que iria receber R$ 2 mil pelo transporte da droga de Olinda para Igarassu. No carro dele, além da maconha, tinham cinco celulares e uma camisa de agente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Em depoimento, o homem garantiu que nunca usou a camisa de oficial para driblar as blitzes policiais.

A polícia continua com as investigações para identificar o outro traficante, que possivelmente iria receber essa quantidade de droga em Igarassu.