Recife

Festival Nacional da Seresta celebra 20 anos com romantismo, nostalgia e shows gratuitos

A festa vai até o sábado anterior ao Dia das Mães (09/05). Em quatro noites, 16 shows vão agitar a Praça do Arsenal, no Recife Antigo.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/04/2015 às 12:33
Leitura:
Foto: reprodução/internet


Criado em 1995, o Festival nacional da Seresta já faz parte do calendário cultural da cidade. Sempre nos mês de maio, a festa culmina no show que antecede o Dia das mães. O encontro já reuniu artistas lendários como Nelson Gonçalves, Jamelão, Noite Ilustrada, Mário Lago, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Núbia Lafayette, Fafá de Belém, Fagner, Alcione e Joanna.

Em entrevista a Geraldo Freire, o secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, detalhou a programação e disse que. O Festival Nacional da Seresta é uma parceria da Empetur com a Prefeitura do Recife, como parte do processo de revitalização do Bairro do Recife.

A festa começa na próxima quarta-feira (6) e vai até o sábado anterior ao Dia das Mães (9). Os shows acontecem na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, onde artistas locais e nacionais se apresentam gratuitamente.

Dividido em noites temáticas, o festival começa com uma produção dedicada aos anos 70, com atrações como Gilliard, Fernando Mendes e The Fevers e de Augusto César. Na quinta-feira, a noite é dedicada movimento Jovem Guarda, uma homenagem aos 50 anos, com shows de Jerry Adriani e Renato e Seus Blue Caps,Roberto Carlos Cover, vivido pelo artista Cícero Alves, e Mozart, o “Príncipe da Jovem Guarda”.

Na sexta-feira (8), a noite é do Bolero, gênero típico das serenatas, com shows clássicos de Walesca, Altemar Dutra Júnior e Adilson Ramos, além de Mevinha Queiroga. O sábado (9), sempre dedicado às mães, fecha o evento com apresentações de Cláudio Almeida acompanhando Fernando Azevedo ao violão, Conjunto Pernambucano de Choro, Leonardo Sullivan e Agnaldo Timóteo.

Confira a programação completa do 21º Festival Nacional da Seresta

Quarta-feira (06/05) - Noite dos anos 70

20h – Augusto César

21h – Fernando Mendes

22h – Gilliard

23h30 – The Fevers

Quinta-feira (07/05) - Noite dos anos 60

20h – Mozart

21h – Roberto Carlos Cover

22h – Jerry Adriani

23h30 – Renato e seus Blue Caps

Sexta-feira (08/05) - Noite do Bolero

20h – Mevinha Queiroga

21h – Walesca (canta Maysa)

22h – Altemar Dutra Jr.

23h30 – Adilson Ramos

Sábado (09/05) - Noite das Mães

20h – Cláudio Almeida e Fernando Azevedo

21h – Conjunto Pernambucano de Choro

22h – Leonardo Sullivan

23h30 – Agnaldo Timóteo

Mais Lidas