CULTURA

Festival audiovisual Cine PE 2015 começa neste sábado, no Cinema São Luiz

A abertura vai contar com a presença do diretor inglês John Madden, do filme Shakespeare Apaixonado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/05/2015 às 16:20
Cine PE retorna ao Cinema São Luiz, onde iniciou as atividades. Foto: Heudes Régis / JC Imagem

O Exótico Hotel Marigold 2 abre, oficialmente, a 19ª edição do Cine PE Festival Audiovisual, neste sábado (2), no Cinema São Luiz, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife. Neste ano, o evento conta com sete longas e 16 curtas metragens, em três mostras competitivas, que seguem até o próximo dia 8.

A mostra competitiva de curtas-metragens pernambucanos tem sete filmes e a de curtas-metragens nacionais, nove. Na noite desta sexta-feira (1º), o diretor do festival, Alfredo Bertini, falou sobre o Cine PE deste ano durante a coluna "Sessão de Cinema" do programa Movimento. O âncora Marcelo Araújo e os jornalistas Houldine Nascimento e Silvana Marpoara conversaram com o idealizador do festival

Ouça o quadro completo:

A abertura vai contar com a presença do diretor inglês John Madden, do filme Shakespeare Apaixonado. Além dele, o ator Lázaro Ramos, que estrela o filme “O Vendedor de Passados”, também vai estar no Cine PE no próximo domingo (3). Depois de 19 anos, o festival volta, neste ano, para o clássico Cinema São Luiz, local onde foi realizado o lançamento do evento, em 1997.

Saiba mais na reportagem de Pedro Souza:

Os ingressos estão à venda na bilheteria do São Luiz, por R$ 4 a entrada inteira, e R$ 2 a meia. Neste ano, mais uma vez, a jornalista da Rádio e TV Jornal, Graça Araújo, vai apresentar o festival.