MANIFESTAÇÃO

No primeiro de maio, milhares defendem direitos trabalhistas durante manifestação nas ruas do Recife

Caminhada saiu do Praça Oswaldo cruz, na Boa Vista, em direção ao Palácio do Campo das Princesas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/05/2015 às 14:05
Leitura:
Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal



Milhares de pessoas saíram pelas ruas do Centro do Recife, nesta sexta-feira (1º), em comemoração ao Dia do Trabalhador e em defesa dos direitos conquistados pela classe. Representantes de movimentos sociais, estudantis e sindicais carregaram bandeiras e cantaram músicas durante caminhada que partiu da Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, em direção ao Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio. O evento foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE). O presidente do órgão, Carlos Veras, detalha as duas principais bandeiras do ato.

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Magna Moura, espera que haja um entendimento na reunião entre Sintepe e Governo do Estado, marcada para acontecer às 15h, na Secretaria de Administração, no Pina, na Zona Sul do Recife.

Na mobilização da CUT, os manifestantes também mostraram apoio à reforma política, a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, e ainda a defesa da democracia e da Petrobras. Por outro lado, criticaram as medidas provisórias 664 e 665 que alteram as regras para concessão de auxílio doença e dificultam o acesso ao seguro desemprego.

Mais Lidas