
Milhares de pessoas saíram pelas ruas do Centro do Recife, nesta sexta-feira (1º), em comemoração ao Dia do Trabalhador e em defesa dos direitos conquistados pela classe. Representantes de movimentos sociais, estudantis e sindicais carregaram bandeiras e cantaram músicas durante caminhada que partiu da Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, em direção ao Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio. O evento foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE). O presidente do órgão, Carlos Veras, detalha as duas principais bandeiras do ato.
A diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Magna Moura, espera que haja um entendimento na reunião entre Sintepe e Governo do Estado, marcada para acontecer às 15h, na Secretaria de Administração, no Pina, na Zona Sul do Recife.
Na mobilização da CUT, os manifestantes também mostraram apoio à reforma política, a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, e ainda a defesa da democracia e da Petrobras. Por outro lado, criticaram as medidas provisórias 664 e 665 que alteram as regras para concessão de auxílio doença e dificultam o acesso ao seguro desemprego.