POLÊMICA

Em votação surpresa, Câmara de Vereadores do Recife aprova plano urbanístico para área do Cais José Estelita

Muita confusão foi registrada na Câmara que teve as portas fechadas, retirada de parlamentares e até arremesso de sapato

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/05/2015 às 17:54
Foto: Reprodução / Direitos Urbanos



Muita confusão foi registrada na tarde desta segunda-feira (4) na Câmara Municipal do Recife. De forma surpresa, foi colocada como pauta extra a votação do plano urbanístico para a área do Cais José Estelita. A bancada de oposição se retirou do plenário e o projeto foi aprovado com 22 votos a favor e nenhum contra. O projeto que prevê a contrução de prédios no Cais José Estelita segue agora para sanção do prefeito do Recife, Geraldo Julio. Policiais militares e guardas municipais acompanham a movimentação na Câmara.

Foto: Ísis Lima / Rádio Jornal


Manifestantes dos movimentos Ocupe Estelita e Direitos Urbanos souberam da possibilidade da votação e foram à Câmara tentar pressionar pela não votação do projeto. O presidente da Casa, Vicente André Gomes, ordenou que as portas fossem fechadas. Em protesto, um sapato chegou a ser arremessado contra ele.

Luana Varejão, uma das integrantes do movimento Ocupe Estelita diz que a votação surpresa desrespeita recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que solicitou a retirada do plano da pauta por causa de irregularidades.