ANTIFUMO

Alepe aprova projeto de lei que proíbe consumo de cigarro nos estádios em Pernambuco

Projeto segue para segunda discussão e depois vai ser encaminhado para sanção do governador Paulo Câmara

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/05/2015 às 17:18
Foto: Reprodução / Internet


Os deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovaram, de forma unânime, nesta quarta-feira (6), o projeto de lei do deputado estadual Odacy Amorim, que pede a proibição de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco nos estádios de futebol em Pernambuco.



O fumo seria permitido em área destinada exclusivamente a esse fim. Depois da votação no plenário, o projeto de lei segue para uma segunda discussão e depois vai ser encaminhado para sanção do governador Paulo Câmara.

Odacy também é um dos deputados que se opõem ao projeto de lei de autoria do deputado estadual Antônio Moraes, que pede a volta da comercialização de bebida alcoolica nos estádios pernambucanos. A votação dessa pauta no plenário chegou a ser marcada no final do ano passado, mas não foi votada.

Por solicitação do deputado estadual Clodoaldo Magalhães, a proposta voltou a ser debatida na Comissão de Saúde da Alepe, que foi contra a comercialização por causar danos à sociedade. Até o momento, o consumo de bebidas alcoólicas segue proibido nos estádios pernambucanos.