ENTRETENIMENTO

Casa da Rabeca festeja 13 anos com muito forró e homenagens ao Mestre Salustiano

Espaço traz artistas locais como Geraldinho Lins e Petrúcio Amorim para comemorar o aniversário na véspera do Dia das Mães

Com informações de assessoria
Com informações de assessoria
Publicado em 06/05/2015 às 8:13
O cantor Geraldinho Lins, que completa 25 anos de carreira este ano, incluiu a Casa da Rabeca na sua turnê comemorativa. Foto: Divulgação


Desde abril de 2002, a Casa da Rabeca permanece um dos principais pontos de culturas da Região Metropolitana do Recife. Para celebrar os 13 anos do espaço, a Casa entra de vez na temporada de forró no dia 9 de maio, com a realização do Primeiro Forró de 2015. A festa, que começa às 21h, conta com apresentações de artistas da terra – Petrúcio Amorim e Geraldinho Lins, Gilmar Leite e Pecinho Amorim.

Além do aniversário do espaço, o Primeiro Forró de 2015 traz mais celebrações. O cantor Geraldinho Lins, que completa 25 anos de carreira este ano, inclui a Casa da Rabeca na sua turnê comemorativa. O show inclui um repertório que passeia por toda sua trajetória musical, iniciada em 1990, reprisando sucessos como “Amor de Sertão", "Destá" e "Xote conquistador".

Petrúcio Amorim, que também sobe ao palco da Casa da Rabeca, comemora 30 anos de estrada musical. Para a ocasião, ele lança no espaço o seu 14º disco, a coletânea “Petrúcio Amorim – 30 anos de forró”, que compila os grandes hits regionais do artista e dá tom ao show de 1h30 de duração. “Serão 30 forrós só de sucesso, músicas alegres, com gosto de São João, para o pessoal dançar e matar as saudades”, afirma Petrúcio. O setlist, garante ele, comportará canções como “Tareco e Mariola”, “Anjo Querubim”, “Filho do Dono” e “Confidências”.

O forró ainda continua com apresentações de Gilmar Leite e Pecinho Amorim. Os forrozeiros prometem esquentar a festa com muito arrasta-pé, xote e baião, para não deixar ninguém parado. Fazendo tributo ao autêntico pé-de-serra nordestino, os cantores interpretam canções autorais e grandes êxitos de compositores como Luís Gonzaga e Trio Nordestino.

Para completar o clima junino, a Casa da Rabeca dispõe de bar e restaurante com comidas e bebidas típicas. O espaço ainda conta com estacionamento privado, exclusivo para clientes e com segurança.

SOBRE O ESPAÇO – A Casa da Rabeca foi fundada em 21 de abril de 2002, pelo rabequeiro Mestre Salustiano, figura cultural e brincante famoso no Estado, falecido em 2008. Em 13 anos, o espaço se mantém atualmente como um dos mais importantes pontos de cultura da Região Metropolitana do Recife, promovendo festas dedicadas à dança, à música e ao teatro pernambucanos durante o ano inteiro.

SERVIÇO:
Primeiro Forró de 2015 + Aniversário 13 anos da Casa da Rabeca
Quando: 9 de maio de 2015 (sábado)
Onde: Casa da Rabeca do Brasil (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara – Olinda/PE)
Horário: 21h
Informações sobre ingressos: (81) 3371-8197