CRIME

Cinco homens são presos antes de possível assalto a banco em Camaragibe

Eles foram interceptados quando se dirigiam ao estabelecimento, logo após a chegada do carro forte

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/05/2015 às 14:31
Foto: Reprodução / Internet


Já está no Cotel um grupo criminoso preso em flagrante antes de cometer um assalto à agência bancária do Bradesco de Camaragibe, no Grande Recife. Um dia antes da ação, a polícia recebeu a informação de que suspeitos conhecidos pela prática cometeriam o crime. Eles foram interceptados quando se dirigiam ao estabelecimento, logo após a chegada do carro forte.

Douglas Nascimento Rodrigues da Silva, Isaías Loureço de Santana e Alex Gonçalves, foragidos do sistema prisional desde março, estavam na investida. Mauro Cabral, titular da Roubos e Furtos, fala sobre o flagrante:

Em um carro próximo ao local do crime, foram identificados e presos Alexandro Ferreira e Fábio Pedro de Souza. Eles estavam com duas armas de brinquedo e um revólver calibre 38 de um vigilante do banco Santander, levado durante um assalto em abril deste ano. Todos já possuíam passagens por roubo e confessaram o crime.

Douglas Rodrigues, apontado como o responsável pela ação, tem uma lista extensa de assaltos a bancos. Em 2014, teve participação nos crimes contra o Banco do Brasil da Avenida Norte, Benfica e Prazeres, quando foi preso pela última vez em setembro passado, antes de fugir do presidio Frei Damião de Bozano.

Ainda de acordo com o delegado, duas motos que ajudariam na fuga foram apreendidas. Os criminosos estavam utilizando fardamento de empresa prestadora de serviço e no momento da captura vestiam duas camisas com o objetivo de despistar a identificação da polícia.