
A madrugada desta quinta-feira (7) foi conturbada no Hospital Vasco Lucena, no bairro da Boa Vista, na área Central do Recife, quando um incêndio atingiu a sala de materiais cirúrgicos. O espaço fica próximo à ala pediátrica, que precisou ser esvaziada, assustando pacientes, acompanhantes e médicos. As crianças tiveram que ser transferidas para outro local para evitar que inalassem fumaça e não houve feridos.
De acordo com os bombeiros, foram enviadas nove viaturas ao hospital para combater o incêndio e resgatar as vítimas, sendo uma auto bomba tanque, um auto busca e salvamento, três auto comando operacional e quatro auto resgate. Segundo perícia do Instituto de Criminalística, após um curto-circuito de um ar-condicionado. No entanto, o laudo final só ficará pronto em um prazo de 30 dias.
Uma criança recém-nascida e uma mulher em trabalho de parto foram encaminhadas para outras unidades de saúde. As chamas começaram por volta das 2h30 e foram controladas por volta das 4h40 da manhã. Saiba mais na reportagem de Lélia Perlim: