SEGURANÇA

Governo estadual anuncia concursos na área de segurança para melhorar os índices do Pacto Pela Vida

Além da PM, serão 500 vagas para policiais civis, 316 para polícia científica e 50 para escrivães

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/05/2015 às 14:47
Foto: Roberto Pereira / Sei


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, reuniu secretários no Palácio do Campo das Princesas para anunciar uma série de medidas que podem contribuir para melhorar os índices do Pacto Pela Vida. O programa, mesmo registrando leve queda no número de homicídios de março para abril, ainda apresenta dados elevados em comparação a 2014. O gestor estadual afirma que está promovendo um levantamento das áreas com maior índice de criminalidade, e que vai realizar ainda este ano concursos para a área de segurança.

Além da Polícia Militar, Paulo Câmara anunciou que abrirá 500 vagas para policiais civis, 316 para polícia científica e 50 para escrivães ainda este ano. Um termo de cooperação foi assinado pela Secretaria de Defesa Social e a Defensoria Pública para dar assistência jurídica para os policiais que se envolveram em ocorrência durante o exercício da função. Cem câmeras de videomonitoramento serão realocadas para prédios mais altos de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina para maior e melhor cobertura das áreas.

Medidas também foram adotadas pela pasta de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Um decreto foi assinado para que socioeducandos da Funase sejam contratados nos órgãos do Governo do Estado e recebam ainda remuneração por isso. Os que já são assistidos pelo Programa Vida Nova vão receber uma bolsa de R$ 200, para prevenir o acesso ao uso de drogas, segundo projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa. Também foi instituída a criação do selo Pacto Pela Vida de Prevenção Social.