UOL - O melhor conteúdo
SEGURANÇA

Governo estadual anuncia concursos na área de segurança para melhorar os índices do Pacto Pela Vida

Além da PM, serão 500 vagas para policiais civis, 316 para polícia científica e 50 para escrivães

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/05/2015 às 14:47
Foto: Roberto Pereira / Sei


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, reuniu secretários no Palácio do Campo das Princesas para anunciar uma série de medidas que podem contribuir para melhorar os índices do Pacto Pela Vida. O programa, mesmo registrando leve queda no número de homicídios de março para abril, ainda apresenta dados elevados em comparação a 2014. O gestor estadual afirma que está promovendo um levantamento das áreas com maior índice de criminalidade, e que vai realizar ainda este ano concursos para a área de segurança.

Além da Polícia Militar, Paulo Câmara anunciou que abrirá 500 vagas para policiais civis, 316 para polícia científica e 50 para escrivães ainda este ano. Um termo de cooperação foi assinado pela Secretaria de Defesa Social e a Defensoria Pública para dar assistência jurídica para os policiais que se envolveram em ocorrência durante o exercício da função. Cem câmeras de videomonitoramento serão realocadas para prédios mais altos de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina para maior e melhor cobertura das áreas.

Medidas também foram adotadas pela pasta de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Um decreto foi assinado para que socioeducandos da Funase sejam contratados nos órgãos do Governo do Estado e recebam ainda remuneração por isso. Os que já são assistidos pelo Programa Vida Nova vão receber uma bolsa de R$ 200, para prevenir o acesso ao uso de drogas, segundo projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa. Também foi instituída a criação do selo Pacto Pela Vida de Prevenção Social.