MOBILIDADE

Operários e motoristas comemoram o retorno das obras de conclusão da Via Mangue

As obras estavam paradas há oito meses. Desde junho de 2014, o sentido centro-subúrbio opera com circulação média de 33 mil veículos por dia.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/05/2015 às 10:24
Foto: Amanda Miranda/JC Trânsito


As obras de conclusão da pista leste da Via Mangue, que liga a Zona Sul ao Centro do Recife, estão a todo vapor. A construção havia sido interrompida e voltou a ser realizada após a liberação de R$ 26 milhões pela Caixa Econômica Federal.

Na manhã desta quinta-feira (7), a repórter Lélia Perlim foi até o local e constatou que os operários estão trabalhando na conclusão de calçadas e ciclovia, além da requalificação de acessos e uma alça no Encanta Moça. O prazo de conclusão é dezembro deste ano.

O asfalto da pista leste da Via Mangue já estava pronto. para a finalização da obra serão necessários ajustes na drenagem e adequação nos acessos para escoamento e chegada dos veículos às ruas Maria Carolina, Tenente João Cícero, Padre Bernardino Pessoa e Professor José Brandão. Uma alça ligando a via á ponte que dá acesso ao Jardim Beira Rio também faz parte do Projeto.

Desde junho de 2014, o sentido centro-subúrbio opera com circulação média de 33 mil veículos por dia. As obras estavam paradas há oito meses.