CAIS JOSÉ ESTELITA

Secretário de Planejamento Urbano do Recife diz que diálogo sobre projeto Novo Recife acontece há mais de um ano

Ocupe Estelita montou acampamento na frente da casa do prefeito e diz que só vai sair quando acontecer diálogo sobre projeto

Da Rádio Jornal; atualizada às 17h30
Da Rádio Jornal; atualizada às 17h30
Publicado em 08/05/2015 às 14:52
Leitura:
Foto: Reprodução / Direitos Urbanos


Um grupo com cerca de 80 ativistas, que luta contra a instalação de um plano urbanístico específico para as regiões do Cais José Estelita, Cais de Santa Rita e Cabanga, mantém acampamento em frente ao condomínio onde mora o prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio, na Torre, na Zona Norte do Recife.

Cerca de 20 barracas de acampamento estão instaladas em frente ao prédio desde a noite dessa quinta-feira (7). Os manifestantes pedem que o gestor municipal reabra o processo de diálogo sobre o projeto Novo Recife, que prevê a construção de 13 prédios residenciais e comerciais na área do Cais José Estelita. Policiais militares estão no local.


Foto: Diego Nigro / JC Imagem


De acordo com os manifestantes, eles vão permanecer acampando no local até que o prefeito Geraldo Julio inicie um processo de diálogo com o grupo. No local, ativistas montam estrutura e recebem doações de mantimentos e colchões, levados por outros manifestantes e também por alguns moradores da localidade.

Procurado pela reportagem, o secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano do Recife, Antônio Alexandre, disse que o diálogo acontece há mais de um ano e que a sociedade recifense tem acompanhado uma série de avanços no projeto, como mais espaço para áreas públicas.

Mais Lidas