FALSIDADE IDEOLÓGICA

Viúva é presa em flagrante tentando sacar aposentadoria com documentos falsos pela 3ª vez

Durante o depoimento, a idosa preferiu ficar calada e disse que só vai se pronunciar em juízo.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/05/2015 às 9:40
A viúva moradora de Olinda está à disposição da Justiça Federal. Foto: Polícia Federal/Divulgação


Elza Maria de Vascondelos Nascimento, de 68 anos, foi presa quando tentava sacar um benefício pela terceira vez em nome de uma outra pessoa. A prisão da viúva moradora de Olinda foi apresentada pela Polícia Federal em Pernambuco nessa segunda-feira (11). saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

De acordo com o chefe de Comunicação da polícia Federal, Giovanni Santoro, ela se valia dos cabelos brancos e da boa fé dos funcionários dos caixas para realizar os saques. A prisão foi feita na agência da Caixa que fica no Shopping Plaza, Zona Norte do Recife, na última sexta-feira (8), quando tentava sacar o salor de R$ 788 em nome de Ana Lúcia Silveira de Souza. Ela já havia realizado os saques em nome de Germana Maria da silva e Gorete Ferreira de Melo.

Foto: Polícia Federal/Divulgação


Para a Polícia Federal, a utilização de idosos é uma técnica recorrente entre os falsários para tentar despistar a polícia. Durante o depoimento, a idosa preferiu ficar calada e disse que só vai se pronunciar em juízo. Ela foi levada para a Colônia Penal Feminina, na Zona Oeste do Recife, onde ficará à disposição da Justiça Federal.