VISITA

Dilma vem a Pernambuco inaugurar dois novos navios produzidos no Estaleiro Atlântico Sul

A visita de Dilma à Suape acontece na próxima quinta-feira (14). Não estão previstas outras atividades

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/05/2015 às 8:39
Dilma já inaurugou dois outros estaleiros no Estado: Henrique Dias e Dragão do Mar. Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação PR


A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (12) pelo senador por Pernambuco, Humberto Costa (PT), durante entrevista ao comunicador Geraldo Freire. De acordo com o petista, a presidente Dilma deve sair de Brasília por volta das 8h da manhã da próxima quinta-feira (14), chegando em Suape, Litoral Sul do Estado, pouco antes das 11h. Ela vem ao Estado para colocar no mar dois novos navios produzidos no Estaleiro Atlântico Sul.

O petroleiro que tem o nome de André Rebouças é o nono do programa de modernização e expansão da frota da subsidiária da Petrobras. A cerimônia também marca o batismo de outro navio, o Marcílo Dias, mais um do lote de dez embarcações do tipo suezmax.

De acordo com o senador, não estão previstas outras atividades. Ouça a entrevista completa no player abaixo:

A presidente esteve em Pernambuco em abril do ano passado para inaugurar os navios petroleitos Dragão do Mar e Henrique Dias, também construídos no Estaleiro Atlântico Sul. O Estaleiro atravessa um momento de instabilidade por conta da suspensão do contrato de sondas para o pré-sal. De outubro até agora, cerca de 1.500 trabalhadores foram desligados de empresas que prestam serviço ao Atlântico Sul.