BANCO

Dupla é presa em tentativa de assalto a banco em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

A dupla é suspeita de praticar 14 assaltos a cofres do Bradesco em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Pernambuco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/05/2015 às 15:10
Foto: Reprodução / Google Street View


Foram encaminhados ao Cotel, em Abreu e Lima, no Grande Recife, dois homens presos em flagrante por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos por tentar assaltar a agência do banco Bradesco, localizada na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, neste fim de semana. A prisão foi na própria agência.

Márcio Paiva Candado, de 32 anos, teve uma participação em uma investida no banco Santander, da Avenida Agamenom Magalhães, em 2012, e Douglas Fernandes Raulino, de 21 anos, responde por crimes a instituições financeiras no estado do Paraná. Eles foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Só a dupla é suspeita de praticar 14 assaltos a cofres do Bradesco em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Pernambuco.

De acordo com a polícia, os suspeitos começaram a agir no sábado (9) e foi o próprio banco que informou sobre a atitude suspeita dos criminosos, como detalha o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Mauro Cabral:

Ainda de acordo com a polícia, douglas usava maçarico, e desta vez, utilizou máquina de esmeril, mais conhecida como makita. Com os suspeitos, foram apreendidos materiais como pés de cabra e alavancas desmontáveis. As ferramentas estavam acomodadas em três bolsas do tipo escolar, demostrando o planejamento da quadrilha.

Um terceiro homem flagrado pelas imagens de câmeras da agência conseguiu fugir, ele estava em um carro que dava suporte à tentativa de assalto.