UNIVERSIDADE

Candidatos a cargo de reitor da UFPE correm em busca de eleitores indecisos

Votação ocorre até às 21h. Resultado deve sair até às 23h. Anísio Brasileiro e Edílson Fernandes concorrem ao cargo de reitor

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/05/2015 às 14:04
Foto: Margarida Azevedo / especial para JC


Ainda nesta quarta-feira (13) deve ser anunciado o nome do reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A disputa no segundo turno ocorre entre o candidato a reeleição, Anísio Brasileiro, e o professor Edílson Fernandes.

Logo depois das 9h, quando teve início a votação, os dois iniciaram uma corrida pela confiança do eleitorado. Como em toda eleição democrática, camisas e adesivos dos concorrentes coloriam o Campus na Cidade Universitária. Mais de 43 mil pessoas entre professores, alunos e técnicos administrativos estão aptos a escolher o novo gestor, nos campi, Vitória de santo Antão, na Zona da Mata, Caruaru, no Agreste, e Recife na capital.

O candidato Anísio Brasileiro acredita no apoio dos votos do primeiro turno para continuar no cargo. Já o adversário, o professor Edílson Fernandes, acredita numa reviravolta para vencer esta disputa.

Os dois já votaram e prometem buscar o apoio dos indecisos. Anísio fica no Recife e visita os núcleos do Campus Recife. Já Edílson, passou a manhã no Recife e de tarde e noite promete acompanhar a movimentação em Vitória e Caruaru.

Ao todo, foram solicitadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) 78 urnas eletrônicas. A comissão de eleição está com fiscais em todas as seções, monitorando o comportamento dos eleitores. A votação para escolha do reitor segue até às 21h. A previsão é que o resultado seja conhecido até às 23h desta quarta.