DEVOÇÃO

No Recife, Dia de Nossa Senhora de Fátima é comemorado no primeiro Santuário do Mundo

Programação acontece durante todo o dia e termina com missa celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, seguida de procissão.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/05/2015 às 6:06
Imagem: reprodução/site da Universidade Católica de Pernambuco


O dia 13 de maio é dedicado à Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Portugal e protetora da família. No Recife, as homenagens estão sendo realizadas desde o último sábado (9), e culminam em grande festa nesta quarta-feira.

Em Pernambuco está o primeiro o santuário do mundo construído para reverenciar a Santa. O espaço, em forma de cruz latina com 26 metros de altura, fica no antigo Colégio Nóbrega, no Bairro da Soledade, no Centro. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

A programação começou às 6h com alvorada religiosa seguida de uma missa celebrada pelo Padre Reinaldo. Logo após, por volta das 7h15, será servido um café da manhã comunitário. As celebrações religiosas em homenagem à Nossa Senhora de Fátima continuarão durante todo o dia.

Às 18h30, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebra a última missa do dia festivo. O encerramento acontece com a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas do Bairro da Soledade, a partir das 20h.