SEGURANÇA

Policiais Civis de Pernambuco vão paralisar atividades na próxima terça (19)

Pauta de reivindicações foi entregue em janeiro e policiais ainda não tiveram resposta da administração pública

Da Rádio Jornal; atualizada às 23h
Da Rádio Jornal; atualizada às 23h
Publicado em 13/05/2015 às 16:26
Foto: Ísis Lima / Rádio jornal

Com o objetivo de reivindicar melhor condições de trabalho, os Policiais Civis de Pernambuco vão paralisar as atividades. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta quarta-feira (13), depois da categoria se reunir no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do Estado, no centro do Recife.

A paralisação de advertência se inicia à meia-noite da terça-feira (19) até à meia-noite da quarta (20) e somente as delegacias de flagrantes estarão em funcionamento. O grupo cobre do governo uma posição sobre a pauta de reivindicações entregue pelos policiais no fim de janeiro.

Eles cobram melhores condições de trabalho, fixação do percentual de 225% de gratificação da função policial em todo o quadro, alteração no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, além da inclusão de papiloscopistas no quadro técnico da polícia e a reposição inflacionária para o ano de 2015.


Foto: Ísis Lima / Rádio Jornal


Cerca de 300 pessoas participaram do ato nesta quarta, inclusive policiais de cidades do interior como Salgueiro e Arcoverde. O percurso da manifestação foi a Avenida Cruz Cabugá, a Rua do Hospício, Avenida Conde da Boa Vista e Rua do Sol. No caminho, os policiais entregaram uma carta aberta à população sobre as reivindicações. Outras categorias integraram do ato, como os rodoviários: