PROTESTOS

Manifestantes fazem três protestos na área central do Recife reivindicando moradias

Protestos aconteceram na manhã desta quinta-feira (14)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/05/2015 às 14:22
Manifestantes fecharam Avenida Conde da Boa Vista
Foto enviada pelo ouvinte Josenildo Mira.


Três protestos por condições melhores de moradia aconteceram no Recife na manhã desta quinta-feira (14). O ponto de encontro dos manifestantes foi a sede da Prefeitura, na Avenida Cais do Apolo, na capital pernambucana. Todas as passeatas foram relizadas por famílias que vivem em ocupações. A primeira teve início na Rua Princesa Isabel, já a segunda na Avenida Agamenon Magalhães e a terceira na Avenida Conde da Boa Vista.

Manifestantes bloquearam trecho da Avenida Princesa Isabel
Foto: Diego Nigro / JC Imagem


No bairro da Boa Vista, desabrigados que vivem em um prédio com risco de desabar cobraram da prefeitura uma solução. Eles atearam fogo em móveis e fecharam o trânsito próximo ao Parque 13 de maio. Uma comissão foi recebida pela Prefeitura do Recife. O coordenador do Movimento Organizado de Lutas por Moradia, Bruno Ricardo, detalha as reivindicações:

Já na Avenida Agamenon Magalhães, em Campo Grande, manifestantes fecharam a via para reivindicar casas para os moradores da comunidade do Plástico, atingida por um incêndio no mês passado. Eles pedem que o cadastramento das famílias que perderam as casas seja concluído e que o auxílio-moradia também seja pago.

Famílias da Ocupação Olga Benório fizeram passeata pela Cde da Boa Vista
Foto: Reprodução / CTTU


Outro protesto, dessa vez de famílias da ocupação Olga Benário, no bairro do Jequiá, deixou o trânsito lento na Avenida Conde da Boa Vista, na área central do Recife. Elas temem ser notificadas pela Justiça para deixar o local onde moram e querem ser incluídas no cadastro social da Prefeitura.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura do Recife, representantes dos movimentos e das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, permanecem em uma reunião de negociação.

LEIA MAIS
Em manhã de mobilizações, militantes fecham vias do Recife em protesto por moradia digna