QUINTA-FEIRA

Passando A Limpo destaca livros de colorir e o nono dígito

A febre dos livros traz de volta o trabalho manual "perdido" com a tecnologia; o nono dígito mostra a popularização da telefonia móvel

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/05/2015 às 11:21

Nesta quinta-feira (14), o comunicador Geraldo Freire e a bancada do Passando A Limpo trouxeram os principais assuntos do País e do Estado para a Rádio Jornal. Os destaques foram a febre dos livros de colorir e a chegada do nono dígito em Pernambuco e em outros estados do Nordeste. Outros assuntos, como a greve do Itamaraty e o fator previdenciário também foram abordados.

A febre dos livros de colorir, que estão sendo utilizados para aliviar o stress de adultos ao redor do mundo, se destaca principalmente por trazer de volta algo tão manual para uma sociedade tão conectada cyberneticamente. Alguns livros trazem temáticas da natureza, mandalas e até mesmo imagens de cunho erótico. A volta dos trabalhos "manuais" lembra também o incentivo de algumas escolas para que seus alunos troquem cartas, aumentando, assim, a produção escrita de textos.

Ao abordar a implementação de mais um dígito em linhas móveis de Pernambuco, a bancada do Passando A Limpo falou sobre um aplicativo chamado "Nono Dígito", que faz a mudança automática nos números e está disponível para Smartphones. A mudança vai ocorrer a partir do dia 31 de maio em Pernambuco, Piauí, Alagoas, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Confira o programa "Passando A Limpo" desta quinta-feira na íntegra: